Por que ser Professora?


Normalmente não se vê ninguém perguntando a um aluno de Direito se ele realmente quer ser advogado, ou mesmo a alunos das mais diversas áreas se eles de fato querem exercer suas futuras profissões.
E por que isso acontece com os alunos das licenciaturas? Por que temos que responder as famosas perguntas?:
Você quer mesmo ser professora? Quer mesmo dar aula?
E normalmente após ouvirem um "inacreditável" sim, os indagadores continuam:
Você sabe que professora ganha mal, não sabe?


É estressante! Você é louca!
Mesmo diante de tanto espanto das pessoas quando declaro meu interesse em me tornar professora, é com um sorriso nos labios e com intensa vibração no coração que respondo:
Sim, eu quero ser professora, sei das dificuldades que envolvem a área, mas sei também de sua significativa importância. Sei que nosso país estará fadado ao fracasso se ninguém mais quiser exercer essa profissão.
Estou pronta para os riscos, as tristezas e para os possíveis momentos de frustração; mas estou pronta também para fazer o melhor e obter bons resultados.
Quero dizer para os meus alunos que acredito neles, mesmo quando eles estiverem sem  fé em si mesmos.
Quero ser desafiada a saber mais sobre os conteúdos e permanecer estudando sempre.
Quero ser sensível as necessidades individuais de meus alunos.
Quero estar atenta as possíveis adaptações.
Quero fazer a diferença e marcar positivamente se não todos, alguns, ou ao menos um de meus alunos.
Sim! Eu quero ser professora.

Anuncie aqui

Anuncie aqui
Envie-nos uma mensagem no WhatsApp